segunda-feira, 22 de julho de 2013

Oficina de Capacitação de Novos Mediadores


 
Nesta tarde, de 22/07/13, aconteceu a oficina de Capacitação em Mediação de Leitura com a oficineira Danielle Andrade da FTD. Licenciada em Teatro pela Universidade do Paraná, Danielle animou a oficina com práticas de mediação de leitura, ensinou dicas de como estimular a leitura entre estudantes e favoreceu a troca de ricas experiências entre os presentes.


A oficina foi bastante produtiva. Participaram 20 educadoras de diversas organizações do Subúrbio Ferroviário de Salvador, entre as quais representantes de bibliotecas comunitárias, ONGs, grupos culturais, associações de moradores, escolas públicas e comunitárias, CRE Subúrbio 1 e 2.

Destacamos a participação do escritor Ângelo Reis, que nos brindou com a contação de história do livro de sua autoria, “Maneco o Boneco de Sucata”.

Ao final da oficina, houve o sorteio de livros literários doados pela Biblioteca Comunitária Paulo Freire (SOFIA Centro de Estudos) e gibis do Jacaré Poió, doados pela Casa de Eugênia/Lar Fabiano de Cristo.

Manifestamos nossos agradecimentos à editora FTD e à Lídia Costa, bibliotecária, pelo apoio concedido para a realização desta oficina.

Organizações responsáveis pela realização da oficina:

  • Biblioteca Comunitária Paulo Freire
  • CRE Sub. 1 e 2
  • Lar Fabiano de Cristo

Apoio:
  • SOFIA Centro de Estudos
  • Centro Cultural de Plataforma
  • FTD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESTE TEXTO. QUEREMOS CONHECER SUA OPINIÃO.