quarta-feira, 1 de maio de 2013

BC Paulo Freire integra a Comissão de Elaboração do Plano Municipal do Livro, Leitura e Biblioteca no Subúrbio.

Na tarde do dia 30/04/13, aconteceu mais uma reunião de construção do Plano Municipal do Livro, Leitura e Biblioteca. Estavam presentes integrantes de instituições governamentais (Secretaria de Educação, Secretaria de Ação de Combate a Pobreza CMDCA, Projeto Nutrição e Saúde na Escola) e não governamentais (Bibliotecas Comunitárias, Rede EMredando Leitura, Pólo de Leitura Tokliterário, Conselho de Biblioteconomia, Projeto Fala Escritor, ALAS, Câmara Baiana do livro, Livraria LDM, Grupo Cajazeias Lê, dentre outros), que compõem os GTs responsáveis pela construção do Plano.

Ficou acordado que os GTs criados realizarão Pré-conferências a partir dos 4 eixos do Plano Nacional do Livro e Leitura/PNLL (1. Democratização do acesso, 2. Fomento à leitura e à formação de mediadores, 3. Valorização institucional da leitura e incremento de seu valor simbólico e 4. Desenvolvimento da economia do livro). Os encontros acontecerão nas 10 sub-prefeituras bairros. Para isto, foram também criadas comissões para realizar estas ações.

A sub-prefeitura Subúrbio/Ilhas está representada pelas instituições SOFIA Centro de Estudos/Biblioteca Comunitária Paulo Freire (Ladailza Teles), Associação de Moradores Ilha Amarela/Biblioteca Comunitária Parque São Bartolomeu (Elisa), Biblioteca Abdias do Nascimento (Eduardo Pereira e Isis Sacramento) e a Bibliotecária Lídia S. Costa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESTE TEXTO. QUEREMOS CONHECER SUA OPINIÃO.