sábado, 13 de outubro de 2012

Imagens do IV Cortejo Literário do Subúrbio Ferroviário - parte I

10 de outubro de 2012, quarta-feira, véspera do IV Cortejo Literário. A cidade de Salvador amanhece sob forte chuva. Anoitece. A chuva continua intensa. A comissão organizadora do IV Cortejo Literário está apreensiva. Já não há como adiar a realização do evento.
11 de outubro de 2012, quinta-feira. O dia amanheceu chuvoso. Ainda resta uma esperança de que a chuva dê uma trégua. Apesar das condições desfavoráveis do tempo em Salvador, o público compareceu à Pç. da Revolução, em Periperi, local de concentração do IV Cortejo Literário do Subúrbio Ferroviário.
Crianças, adolescentes, jovens, familiares, educadores sociais, professores. Público mobilizado pelas bibliotecas comunitárias, associações, escolas públicas, ONGs, grupos culturais diversos. A Pç. da Revolução foi ocupada por uma multidão animada e colorida, portando faixas, cartazes, banners com imagens e frases com referência à importância do livro e da leitura.
A programação do IV Cortejo Literário foi iniciada, na Pç. da Revolução, com a queima de fogos de artifício e um discurso de abertura. Em seguida, a Banda da Polícia Militar da Bahia executou o Hino ao 2 de Julho e o Hino Nacional. Após a execução dos hinos, foi a vez das escolas se apresentarem.

Agradecimentos:
CESE - Instituto C&A - EMredando Leituras - Labfoto/FACOM/UFBA - CTS - Polícia Militar - CMDCA - CRE Subúrbio 2








Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESTE TEXTO. QUEREMOS CONHECER SUA OPINIÃO.