domingo, 7 de outubro de 2012

Crianças e adolescentes da BC Paulo Freire declamam poesias em evento do CMDCA


CMDCA lança calendário de eventos na Câmara
Rodrigo Soares

O Centro de Cultura da Câmara sediou, na manhã desta segunda-feira (1º), o lançamento do Calendário em Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes de Salvador – Outubro Criança 2012. A atividade do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) foi coordenada por Renildo Barbosa, vice-presidente do órgão.

“Neste mês de outubro, quando se comemora o Dia da Criança, realizaremos diversas atividades sociais, culturais e recreativas em parceria com as muitas instituições ligadas ao CMDCA, como o SOFIA e o Lar Fabiano de Cristo”, informou Renildo. Ele acrescenta que o avento anual que ocorre em outubro coloca em pauta os direitos das crianças e dos adolescentes.

Segundo a assistente social do SOFIA Centro de Estudos, Ladailza Teles, o calendário Outubro Criança 2012 “fortalece a atuação do CMDCA, mobilizando os parceiros que cuidam dos direitos de crianças e adolescentes”.

Livros

No evento, crianças do SOFIA falaram e apresentaram cartazes destacando os valores culturais dos livros nas vidas das pessoas, trazendo, dentre outras coisas, “conhecimento, alegria, suspense, mistério e imaginação”. Os versos de “As Borboletas”, de Vinícius de Moraes, foram declamados por Taíse Teles, mediadora de Leitura do SOFIA.
Conforme o calendário de atividades, haverá oficina de brinquedos com reciclagem e oficina de ilustração, na Biblioteca Comunitária Paulo Freire, em Escada, nos dias 2 e 3; Feira de Economia Solidária: troca-troca de brinquedos e ciranda infantil, na Praça de Periperi, no dia 6; Ciranda Infantil: Brincando em Família, na Biblioteca Infantil Monteiro Lobato, em Nazaré, no dia 14, e Cultura de Rua Primeira Infância na Praça, no Solar Boa Vista de Brotas, no dia 22, dentre outras atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESTE TEXTO. QUEREMOS CONHECER SUA OPINIÃO.