segunda-feira, 30 de julho de 2012

Bate-papo com o Escritor: comemoração do Dia Nacional do Escritor - II

O Dia Nacional do Escritor, 25 de julho, foi comemorado no Subúrbio Ferroviário de Salvador com a realização de um Bate-papo com o Escritor, que reuniu os escritores Valdeck Almeida de Jesus, Antônio Barreto e Antônio Monteiro com estudantes, mediadores de leitura, professores, educadores e gestores de diversas organizações sociais no salão principal do Teatro de Plataforma.
O evento, de iniciativa da BC Paulo Freire (SOFIA Centro de Estudos), foi realizado conjuntamente com parceiros locais como o Lar Fabiano de Cristo, a Associação Criança e Família, o Projeto Mais Educação (Escola ACM), a CRE Subúrbio 1 e Grupo de Jovens Liberdade Já.
Cerca de 203 pessoas lotaram o teatro. O público presente foi mobilizado pelas organizações promotoras do Bate-papo com o Escritor e por outras organizações como o Projeto Integração, a CCP, o CESMOB e as Escolas Municipais Cristóvão Ferreira, Climério de Oliveira, Machado de Assis e André Rebouças.
Agradecimentos
  • Aos escritores Antônio Barreto, Valdeck Almeida de Jesus e Antônio Monteiro por aceitarem, sem restrições, o convite para ilustrar o Bate-papo com o Escritor.
  • Às diretoras, coordenadoras pedagógicas e professoras das escolas públicas municipais pelo compromisso com a educação e desenvolvimento cultural dos estudantes.
  • Ao Centro Cultural de Plataforma, pelo acolhimento e disponibilização de pauta no teatro.
  • À Companhia de Transporte de Salvador (CTS), que apoiou o evento através da gratuidade na tarifa de trens (ida e volta) para estudantes e professores;
  • Às editoras e livrarias FTD, Nova Geração, LDM e Saraiva que apoiaram a realização do evento com a doação de livros que foram distribuídos entre o público participante.
  • Ao Instituto C&A pelo apoio técnico e financeiro ao projeto de leitura da BC Paulo Freire.

EVENTO: Bate-papo com o Escritor
DATA: 25 de julho de 2012
LOCAL: Centro Cultural de Plataforma
HORÁRIO: 9:00 às 11:30
ORGANIZAÇÃO: BC Paulo Freire (SOFIA), Lar Fabiano de Cristo, Associação Criança e Família, Projeto Mais Educação (Escola ACM), CRE Subúrbio 1 e Grupo de Jovens Liberdade Já.











Um comentário:

  1. Lindo evento, que aproximou leitor, livro e autor... Parabéns a todos os envolvidos.

    ResponderExcluir

COMENTE ESTE TEXTO. QUEREMOS CONHECER SUA OPINIÃO.