segunda-feira, 28 de maio de 2012

COMEMORAÇÂO DE 11 ANOS DO SOFIA E DA BIBLIOTECA COMUNITÀRIA PAULO FREIRE


Na manhã de sexta-feira, dia 25/05/12, a equipe do SOFIA, muito animada, celebra o 11º aniversário da Instituição. Estiveram presentes amigos, colaboradores, voluntários, parceiros e familiares de crianças e adolescentes atendidos pelo SOFIA.

Iniciamos a confraternização com as boas vindas aos convidados, seguida de cantigas de roda animadas por uma educadora da Escola Comunitária Santo Antônio, do bairro de Periperi. Logo após, o nome de cada organização presente era pronunciado e todos cantavam: “Seja bem vindo ô lê, lê. Seja bem vindo ô lá, lá”.

Depois das apresentações, as mediadoras de leitura Taíse e Rute contaram, em forma de jogral, a história do surgimento do SOFIA. Ladailza continua a história, ilustrando as alegrias e os desafios enfrentados nestes 11 anos de caminhada.

As crianças participantes do reforço escolar e da Hora do Conto, atividades realizadas pela BC Paulo Freire, apresentaram uma coreografia da musica “Aos olhos do Pai”, seguido de recital de poesia do livro “Dez motivos para amar os livros”, do escritor Jonas Ribeiro.

Após a apresentação das crianças, cada parceiro foi convidado a falar sobre o trabalho que desenvolve em sua instituição. Entre uma narrativa e outra, realizava-se uma atividade literária: declamação de poesia, contação de história etc. 

Também houve a participação dos parceiros Rafaela (Sala de Leitura Clementina de Jesus) e Fernanda, Carlinda e Igor (BC Sons do Bem) que colaboraram com a realização de mediação de leitura.

A celebração de aniversário foi encerrada com a ilustre participação do cantor e compositor Dé Barrense, morador de Periperi, que nos presenteou com sua arte.













2 comentários:

  1. Queridos Amigos do Sofia, Parabéns por esta data tão especial, acredito que há muito o que agradecer pela preciosidade do caminho que se fez ao longo destes 11 anos!!! Que seja uma nova oportunidade de visualização de novos sonhos e possibilidades em torno deste grande ideal que é o Projeto Sofia! Parabens e muitas felicidades!!! (Nívea Pereira)

    ResponderExcluir
  2. È isso ai galera da Bilbioteca. Que Deus ilumine vocês amigos.

    Antônio de Paripe

    ResponderExcluir

COMENTE ESTE TEXTO. QUEREMOS CONHECER SUA OPINIÃO.