terça-feira, 29 de novembro de 2011

Histórias do Fundo do Baú no Lar Fabiano de Cristo



No dia 25 de novembro de 2011, Vovós, Crianças e Educadores do Lar Fabiano de Cristo se reuniram para ouvir HISTÓRIAS DO FUNDO DO BAÚ.
A atividade foi iniciada com a música de boas vindas: seja bem vindo Ô lelê, puxada pelas colaboradoras Taise, Patricia e Sandra. Logo em seguida Taise recitou a poesia “Borboleta”,o que motivou algumas crianças e vovós a recitarem uma poesia. Algumas crianças recitaram a poesia da casa, lá vem o pato, a casa da vovó as borboletas, cidadizinha cheia de graças, sou peqenininha, o pato tira retrato o abcedario e o elefantinho.
A professora Marcia contou a história do “PATINHO FEIO’’ e Taise recitou outra poesia, agora seguida pelos participantes que repetiram junto com ela.
No segundo momento foi realizada a dinamica do chapéu, ao som da musica HISTORIAS CANTADAS DE SONIA PALMA, momento em que algumas vovós deram depoimentos falando um pouco sobre sua história de vida .
No terceiro momento foi realizada a mediação de leitura com a história “Bonita, é assim que vovó me chama” logo em seguida realizamos uma roda de poesia livre onde algumas crianças recitaram poesia de Vinicios de Morais, Cecilia Meireles e outros e algumas vovós recitaram as poesias do tempo de aurora.
Por fim agradecemos a presença e participaçao de todos, cantamos a musica CATIVAR e outra canção de autoria de umas das vovós e selamos o encontro com uma poesia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESTE TEXTO. QUEREMOS CONHECER SUA OPINIÃO.