segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Prepare-se: faltam 4 dias para a o maior evento literário do Subúrbio Ferroviário de Salvador

Na próxima sexta-feira, dia 14 de outubro, a Av. Suburbana será tomada por uma multidão formada de crianças, adolescentes, jovens e adultos, dentre os quais estudantes de escolas comunitárias e da rede pública de ensino municipal e estadual, mediadores de leitura, educadores sociais, professores, lideranças comunitárias e gestores de escolas e ONGs.
Faltam somente quatro dias para o 3º Cortejo Literário do Subúrbio Ferroviário. A expectativa é de uma grande festa em comemoração ao livro e à literatura.
O Cortejo Literário, com o objetivo de "destacar a importância do livro e da leitura literária na formação de crianças e adolescentes”, sairá da Pç. da Revolução, em Periperi, até a BC Paulo Freire, em Escada. Ao longo do percurso, são previstas três paradas, com declamações de poesias, jograis, cordel, fanfarra, percursão, dança, muitas cores e muita, muita alegria.
Quando o Cortejo chegar na BC Paulo Freire, o anfiteatro será palco para novas manifestações: uma roda aberta de poesias, literatura de cordel, música, dança, capoeira.
Para as crianças mais novas, a mediação de leitura ocorrerá no interior da biblioteca, onde os parceiros da EMredando Leituras estarão a postos para tornar a manhã ainda mais especial.
Venha, participe conosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESTE TEXTO. QUEREMOS CONHECER SUA OPINIÃO.