terça-feira, 4 de outubro de 2011

BC Paulo Freire na Pré-conferência Municipal da Criança e do Adolescente - SIGA XVII (Subúrbio Ferroviário)

Coordenadora da BC Paulo Freire articula a realização da Pré-conferência Municipal da Criança e do Adolescente do Subúrbio Ferroviário de Salvador.

Ladailza G. Teles, assistente social do SOFIA Centro de Estudos e coordenadora da BC Paulo Freire participou ativamente da Pré-conferência Municipal da Criança e do Adolescente, realizada na última sexta-feira, 30 de setembro, no auditório do Colégio Estadual P. H. A. Castelo Branco, em Periperi, no Subúrbio Ferroviário de Salvador.
A Pré-conferência do Subúrbio Ferroviário mobilizou lideranças comunitárias, representantes de organizações sociais e grupos culturais atuantes no Subúrbio Ferroviário, educadores, familiares e representantes de órgãos públicos municipais e estudantes da rede pública.
Com o tema "Mobilizando, implementando e monitorando a política municipal e o plano decenal de direitos humanos de crianças e adolescentes", a programação da Pré-conferência, na parte da manhã, contou com apresentações culturais, palestra e diálogo entre os participantes da Pré-conferência e representantes do Sistema de Garantias dos Direitos e da Sociedade.

 No turno vespertino, além de novas apresentações culturais, houve a eleição de delegados para VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente prevista para acontecer nos dias 10 e 11 de outubro, do corrente ano.
A representante do SOFIA integra a comissão de mobilização da VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. E participou ativamente das reuniões de planejamento promovidas pelo CMDCA em preparação às Pré-conferências em todo o Município. Na região, articulou reuniões locais com representantes dos CRAS e da SIGA XVII, além de mobilizar diversas organizações sociais que trabalham com crianças e adolescentes do Subúrbio Ferroviário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESTE TEXTO. QUEREMOS CONHECER SUA OPINIÃO.