segunda-feira, 12 de setembro de 2011

No dia 05 de setembro houve uma importante reunião na Associação de Moradores do Conjunto Santa Luzia - Sala de Leitura Clementina de Jesus, Uruguai, cuja pauta foi o PROJETO BAIRRO LEITOR.
O Bairro Leitor é uma das conseqüências da lei 7.097/06, de autoria da vereadora Olívia Santana, que tornou 2007 o Ano Municipal da Leitura, fazendo com que fossem criadas ações de incentivo à atividade. A sua primeira edição aconteceu no bairro do Engenho Velho da Federação.
No dia 01 de outubro de 2011, teremos a próxima edição nos bairros do Uruguai e Engenho Velho de Brotas. Com o objetivo de promover os acertos necessários quanto à programação, envolvendo diversas ações e parceiros, a reunião contou com a participação de representantes da Rede EMredando Leituras: Associaçãode Moradores do Conjunto Santa Luzia, Avante - Educação e Mobilização Social, Biblioteca Comunitária do Calabar, Biblioteca Comunitária de Ilha Amarela e Casa do Sol - Biblioteca Ítalo, além da Acredite, nova parceira da Rede, e a ABDAI (Associação Beneficente Democrática dos Alagados de Itapagipe).
Em um esforço coletivo para que o livro e a leitura esteja acessível a todos, a próxima reunião já tem data marcada, 14 de setembro de 2011, e com a participação do Gabinete da Vereadora Olívia Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESTE TEXTO. QUEREMOS CONHECER SUA OPINIÃO.