terça-feira, 27 de setembro de 2011

AGOSTO NA BC PAULO FREIRE - III

A convite de Temístocles Carvalho, educador do projeto Mais Escola, a BC Paulo Freire participou da programação da Semana dos Estudantes da Esc. Est. Antonio Carlos Magalhães, em Periperi. Na terça-feira, dia 09, Ladailza G. Teles, Taíse Teles e José Edemilson apresentaram os contos “Maria Angula” (da tradição oral equatoriana, versão escrita por Jorge Renán de La Torre, encontrado no livro “Contos de Assombração”, co-edição Latino-americana, editado por Verônica Uribe) e “O homem que enxergava a morte” (encontrado no livro “Contos de Enganar a Morte” de Ricardo Azevedo).
Em seguida, foi lido o cordel “A Peleja do aluno brigão com o aluno estudioso” de autoria de Antonio Barreto. Por fim, os foram lidas poesias diversas dos autores José Paulo Paes, Vinicius de Moraes, Cecília Meireles e Ricardo Azevedo, cujas cópias haviam sido distribuídas entre os estudantes.
A atividade foi realizada no pátio da escola, nos turnos matutino e vespertino, e atraiu o interesse de estudantes, professores e funcionários que se aproximaram para prestigiar a programação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESTE TEXTO. QUEREMOS CONHECER SUA OPINIÃO.