quinta-feira, 16 de junho de 2011

SOFIA +10: diálogos pela sustentabilidade

A comemoração do 10º aniversário do SOFIA e da BC Paulo Freire mobilizou associados, comunidade, crianças, adolescente e jovens, colaboradores e parceiros.
Uma década de investimentos e dedicação à educação, à cultura, à arte e à cidadania. Uma história construída com o coração, com muitos sonhos e por muitas mãos. Ao completar 10 anos de atuação, o SOFIA possui inúmeros motivos para celebrar; e, neste sentido, tem mobilizado, com imensa alegria, associados e colaboradores, a comunidade e parceiros.
Ousamos uma vez. E agora, motivados, acreditamos ser possível celebrar mais 10 anos. Para isto, é preciso definir estratégias. Planejar com visão, estabelecer metas realizáveis, agir com determinação e coragem e construir condições de sustentabilidade institucional.

Assim surgiu a proposta de um encontro mensal, de junho a dezembro de 2011, reunindo associados, equipe técnica, voluntários, parceiros e a comunidade para discutir sobre os rumos do SOFIA.
"SOFIA +10: diálogos pela sustentabilidade" tem como objetivo geral avaliar os primeiros 10 anos do SOFIA e redefinir seu planejamento estratégico para o período de 2011 a 2021. E, como objetivos específicos:
1. Dar continuidade ao processo de planejamento estratégico do SOFIA;
2. Possibilitar a participação de colaboradores e parceiros no processo de avaliação e planejamento institucional.
A primeira edição aconteceu na manhã do dia 11 de junho, sábado, nas instalações da BC Paulo Freire. O tema deste encontro foi o planejamento estratégico do SOFIA. E gerou uma frutífera discussão sobre diversos aspectos de sua gestão e propostas que possam assegurar sua sustentabilidade.
A mediadora convidada, Pina Rabbiosi, gestora da Casa do Sol, em Cajazeiras, falou da importância de se alimentar o sonho originário do SOFIA, sensibilizando sempre mais e mais as pessoas envolvidas, comprometendo-as com a missão institucional. Descobrir as belezas e a importância deste lugar. Acreditar no ser humano. Contagiar outras pessoas a fim de o sonho se torne, cada vez mais, um sonho coletivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESTE TEXTO. QUEREMOS CONHECER SUA OPINIÃO.