quinta-feira, 25 de novembro de 2010

1º Seminário da EMredando Leituras

O 1º Seminário da EMredando Leituras, rede de incentivo a práticas leitoras, aconteceu no dia 19/11/2010, no Espaço Cultural da Câmara Municipal de Vereadores.
A primeira mesa temática, que discutiu "A importância do sujeito na formação do sujeito" foi composta pelas educadoras Thereza Marcílio (AVANTE) e Nadja Nunes (UNEB) e pelo convidado especial Ricardo Azevedo, escritor e ilustrador de obras como "Contos de enganar a morte", "Lúcio vira bicho" e "19 poemas desengonçados". A segunda mesa temática debateu o tema "Políticas públicas para a leitura no Estado da Bahia" e teve a participação da professora Vanda Angélica (UFBA), da bibliotecária Lucimar Oliveira (CRB) e da veradora Olívia Santana.
O evento, bastante concorrido, contou com o auditório repleto de mediadores de leitura, professores, estudantes universitários, crianças e adolescentes participantes dos projetos das Bibliotecas Comunitárias que integram a EMredando Leitura.
A BC Paulo Freire participou ativamente do Seminário. Além das duas mediadoras (Ladailza e Taíse), também participaram adolescentes (Clube da Leitura), crianças (Hora do Conto), algumas mães também foram ao Seminário acompanhando seus filhos, e os voluntários Jorge, Uiliam e Teógenes. Pelo SOFIA participaram José Edemilson e José William.
A BC Paulo Freire é uma das fundadoras da EMredando Leitura em março de 2009, juntamente com a AVANTE e as BCs do Calabar e de Sete de Abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESTE TEXTO. QUEREMOS CONHECER SUA OPINIÃO.