sexta-feira, 4 de junho de 2010

Oficina de Capacitação para uso do Programa Biblioteca Fácil

Sábado (05/06/2010), acontecerá a Oficina de Capacitação para uso do programa Biblioteca Fácil. A oficina acontece na BC Paulo Freire para os gestores das bibliotecas que compõem a rede EMredando Leituras. O programa Biblioteca Fácil simplifica e automatiza o gerenciamento de bibliotecas, cadastra acervo de livros, leitores, faz a classificação literária (com opção de CDD e Cutter), controla empréstimos, reservas e devoluções.
Nessa oficina, a bibliotecária Neide Barreto Nascimento abordará os seguintes itens: relação do acervo por editora, assunto ou tipo do item; relatório dos itens emprestados, dentre outros; histórico dos empréstimos por leitor; emissão de etiquetas com código de barras; emissão da carteirinha do leitor; emissão do recibo de empréstimo; modelos de etiquetas personalizáveis; possibilidade de incluir foto do leitor e da capa do livro em documentos.
Neide Barreto Nascimento é Bibliotecária graduada pela UFBA, com especialização em Normalização Bibliográfica pela UFMG. Aluna da Pós Graduação em Gestão Cultural pelo SENAC EAD. Implantou a Biblioteca Universitária da FACHTSAL, a Biblioteca Escolar do Colégio Flamboyants, modernizou as Bibliotecas dos Colégios Nossa Senhora do Resgate e São Lázaro. Há 05 anos atua voluntariamente como bibliotecária e mediadora de leitura na Biblioteca Comunitária Sete de Abril. Por essa atuação, ganhou o Prêmio Servidor Cidadão 2009. Atualmente desenvolve projeto de leitura entre os funcionários da CONDER, empresa em que trabalha há 24 anos.

Um comentário:

  1. Isso é Rede. Um apoiando o outro sempre preocupados com capacitação. Obrigado Neide. Obrigado Biblioteca Comunitária Paulo Freire. Parabéns a todos nós e vamos enfrente!

    ResponderExcluir

COMENTE ESTE TEXTO. QUEREMOS CONHECER SUA OPINIÃO.