quinta-feira, 27 de maio de 2010

Oficina literária – Sussurros Poéticos

Sábado, 22/05/10, aconteceu a oficina literária – Sussurros Poéticos -, na BC Paulo Freire, com crianças e adolescentes que participam regularmente das atividades do Clube da Leitura promovidas nesse espaço. A participação efetiva de um pai e seu depoimento final foram de suma importância na avaliação positiva da atividade. Sussurros Poéticos é uma estratégia de mediação de leitura que trabalha a poesia pelo encantamento. Versos e estrofes de poemas são lidos “ao pé do ouvido” daqueles que, de olhos fechados, são escolhidos por outros, os leitores, que se alternam, sucessivamente, e transmitem poesias como uma suave e envolvente brisa “a soprar em nossos ouvidos".
A oficina integra as atividades de formação de mediadores planejadas pela Avante para a Rede EMredando Leituras e foi realizada por Rita Margarete e Clarice Valladares, consultoras da Avante, com a participação de Ladailza, mediadora da BC Paulo Freire.



Um comentário:

  1. Erlaine eu moro ne Escada o meu comentario Eugostei da hora do conto foi muito legal a nossa bricadeira foi muito otima Eu sepre vou quere participa do clube da leitura beijosssssssssss..........

    ResponderExcluir

COMENTE ESTE TEXTO. QUEREMOS CONHECER SUA OPINIÃO.