sábado, 5 de setembro de 2009

LER É DIVERTIDO...

"Os livros iluminam, o conhecimento encanta"

"A busca de conhecimento por meio da leitura tem de tornar-se uma prioridade e deveria ser incrementada logo na infância. Desde muito cedo se incute nas crianças tailandesas o desejo de conhecimento pela leitura, com base numa tradição e numa cultura sublimes. Os pais são os primeiros professores das crianças e os monges tornam-se os principais mentores da sua orientação e educação, intelectual e mental, tanto no que respeita aos assuntos do mundo como no tocante aos valores espirituais.Encontrei inspiração para a minha ilustração em ancestrais tradições do meu país. Por um lado, a tradição de contar histórias às crianças, por outro, a de aprender pela leitura de inscrições em folhas de palmeira e em tabuinhas que se destinam a ser lidas.As narrativas escritas em folhas de palmeira provêm da tradição budista. Contam a vida de Buda e recontam histórias das jatakas [fábulas e parábolas], com a nobre intenção de cultivar as mentes jovens e de lhes instilar fé, imaginação e um sentido moral".
(Chakrabhand Posayakrit)
fonte:
http://amagiadaleitura3.blogspot.com

LIVRO: NINGUÉM É PERFEITO
AUTOR: MÁRIO GOMBOLI
EDITORA: PAULUS

" DENTES TORTOS, ORELHAS DE ABANO, GAGUEIRA, FÍSICO UM POUCO GORDO: TODOS ELEMENTOS QUE PODE DEIXAR ALGUÉM INSEGURO OU INFELIZ.
NESTE LIVRO, LOMBINHO AJUDA O SEU AMIGO PATINHO FEIO A ENTENDER QUE MUITAS VEZES AQUILO QUE CONSIDERAMOS DEFEITOS SÃO SOMENTE CARACTERÍSTICAS PESSOAIS QUE NOS TORNAM DIFERENTES E, SOBRETUDO, ÚNICOS".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESTE TEXTO. QUEREMOS CONHECER SUA OPINIÃO.